M. Dias Branco: Para segurar preço da comida, embalagens foram reduzidas
A alta no preço do trigo levou a M. Dias Branco, maior produtora de massas do país, a reduzir as embalagens de seus produtos. A ideia era evitar aumentos nos preços de alimentos. É o que diz o vice-presidente da empresa, Gustavo Theodozio, em entrevista ao UOL Líderes.
Essa prática é considerada uma forma de disfarçar a inflação, reduzindo a quantidade de produto oferecido, deixando mais cara a unidade comprada (o preço é o mesmo, mas o consumidor recebe menos pelo que paga).
Ele também falou sobre:
- Os planos da empresa para ganhar mercado nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
- A aposta em novos segmentos de mercado, como produtos saudáveis e snacks salgados.
- Como o consumidor passou a consumir produtos mais caros pós-pandemia.
- A importância de ampliar a produção de trigo no Brasil e incentivar a importação em momentos de crise.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.