IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dow Jones atinge nova máxima com avanço de industriais por alívio comercial

Shreyashi Sanyal

20/09/2018 12h09

20 Set (Reuters) - O Dow Jones se tornou o último dos três principais índices de referência dos Estados Unidos a reconquistar o território de recordes, impulsionado por ganhos nas empresas industriais, devido ao contínuo alívio de que as tarifas comerciais entre os EUA e a China são menos prejudiciais do que se temia.

Às 12h04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones  subia 0,9 por cento, a 26.644 pontos, enquanto o S&P  500 ganhava 0,627246 por cento, a 2.926 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,87 por cento, a 8.019 pontos.

As ações da Caterpillar subiam 2,3 por cento e proporcionavam o maior impulso para o índice Dow Jones.

O S&P 500 atingia um nível recorde, apoiado por uma recuperação nas ações de tecnologia, enquanto o Nasdaq se recuperava de uma sessão mais baixa no dia anterior.

Nove dos oito principais setores do S&P registravam ganhos, com um avanço de 1,1 por cento nas ações da Apple impulsionando o setor de tecnologia.

A corretora BMO Capital disse que o preço médio da venda de iPhones da Apple terá um impacto significativo nos próximos trimestres.

Outros membros do grupo de ações também avançavam, com a Netflix, o Facebook, a Amazon e o Google. O subindo entre 0,02 por cento e 1,3 por cento.

"As ações de tecnologia estão muito atrasadas no jogo, não há grande apelos nos ganhos de tecnologia", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird.

Depois de ter imposto novas tarifas sobre os produtos um do outro nesta semana, a China espera agora que Washington mostre sinceridade e tome medidas para corrigir seu comportamento.