Wall Street amplia perdas com foco em comércio e juros
Os índices acionários de Wall Street ampliaram as perdas nesta em uma sessão volátil nesta quinta-feira (11), com investidores preocupados com aumentos na taxa de juros se preparando para um impacto da guerra comercial nos lucros corporativos um dia antes do início da temporada de balanços do trimestre.
O índice Dow Jones caiu 2,13%, a 25.053 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 2,06%, a 2.728 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,25%, a 7.329 pontos.
Leia também:
- Onde investir após 1º turno? Veja dicas de analista
- Eleição: boatos são usados para especulador ganhar com Bolsa e dólar
- Por que o dólar que eu compro é mais caro que o divulgado na mídia?
Em seu sexto dia consecutivo de perdas, o S&P fechou com baixa de 2,1% após cair 3% na véspera. Contudo, em seu menor ponto da sessão, o índice de referência caiu 2,7% para seu nível mais baixo desde o princípio de julho.
O Nasdaq evitou por pouco confirmar uma correção. Durante a sessão, caiu 10,3% em comparação seu recorde de fechamento do dia 29 de agosto, mas fechou o dia 9,6% menor que a marca.
Investidores se preocuparam que o mercado acionário teria dificuldade de se recuperar em um cenário de uma união entre aumentos de juros e incertezas sobre quanto o crescimento dos ganhos seria afetado pela guerra comercial dos EUA com a China.
"As pessoas temem que isso será mais difícil de contornar se estamos vendo um pico cíclico nos lucros com essas duas forças contrárias, que não irão embora," disse o estrategista-chefe de mercado da JonesTrading, Michael O'Rourke.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.