IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

S&P 500 cai pressionado por setor de tecnologia, 3M impulsiona Dow

29/01/2019 19h15

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street fecharam sem direção única nesta terça-feira, com ações de tecnologia caindo antes do balanço trimestral da Apple, enquanto uma recuperação na 3M e outras indústrias elevaram o Dow Jones.

O Dow Jones subiu 0,21 por cento, a 24.579 pontos, o S&P 500 perdeu 0,15 por cento, para 2.640 pontos, e o Nasdaq caiu 0,81 por cento, para 7.028 pontos.

A ação da Apple recuou 1,04 por cento, com os investidores aguardando os resultados da fabricante de iPhones após a divulgação, no começo do mês, da fraca demanda na China, cuja economia foi prejudicada por uma guerra comercial com os Estados Unidos.

As taxas de juros ficaram no foco quando o Federal Reserve iniciou uma reunião de política monetária de dois dias. Após elevar as taxas gradualmente em 2018, o banco central está adotando uma postura de esperar antes de aperto adicional diante de uma desaceleração no exterior e da volatilidade do mercado.

Espera-se que o Fed deixe as taxas inalteradas na quarta-feira, e os investidores vão olhar para o relatório de emprego de janeiro de sexta-feira em busca de pistas sobre o ritmo da inflação futura.

"É um dia de indecisão. Entre os rendimentos vencidos hoje e o Fed amanhã, e depois o relatório de emprego em andamento, não acho que alguém queira fazer uma grande aposta antes de todas essas notícias", disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird.

Amazon.com, Facebook e Microsoft, que fazem parte de uma onda de relatórios trimestrais no final desta semana, caíram mais de 2 por cento cada.

Enquanto autoridades de Washington e Pequim se preparam para uma reunião de alto nível nesta semana, o Departamento de Justiça fez acusações contra a gigante chinesa de telefonia Huawei, podendo lançar dúvidas sobre as negociações.

(Reportagem de Noel Randewich)