EUA e China planejam novas negociações comerciais até o fim de abril, diz jornal
(Reuters) - Importantes negociadores dos Estados Unidos e da China estão planejando novas rodadas de negociações a partir da semana que vem para encerrar a disputa comercial entre os dois países, noticiou o "Wall Street Journal" nesta terça-feira.
O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, esperam viajar a Pequim na semana de 25 de março para se encontrarem com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, que por sua vez irá a Washington na semana seguinte, de acordo com o jornal, citando autoridades do governo norte-americano.
As negociações entre a China e os EUA estão nas etapas finais, com uma data alvo para o acordo até o final de abril, de acordo com a reportagem.
Washington e Pequim adotaram tarifas de importação sobre os produtos um do outro que custaram bilhões de dólares às duas maiores economias do mundo, afetaram os mercados e prejudiaram cadeias de oferta e de indústria.
Representantes do Tesouro e do Gabinete do representante de Comércio dos EUA não puderam ser contactados imediatamente para comentar. A Casa Branca não comentou imediatamente.
(Reportagem de Sanjana Shivdas, em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.