IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latam anuncia novos voos após redução do ICMS sobre combustível em SP

Paula Arend Laier

São Paulo

11/04/2019 16h49

A Latam Airlines Brasil, afiliada da chilena Latam Airlines, divulgou hoje novos voos em sua malha, em contrapartida à redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação, anunciada em fevereiro pelo governo do Estado de São Paulo.

Das novas operações da Latam que já estão abertas para venda estão um voo diário entre Guarulhos e Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont), e mais cinco frequências semanais entre Guarulhos e Manaus, que já começam a ser operados neste mês.

Em maio, a companhia aérea passa a operar voos diários entre Guarulhos e os aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Foz do Iguaçu e Salvador. Um voo diário em nova rota entre Guarulhos e Navegantes está previsto para começar em junho.

E entre as novas operações da Latam que serão abertas à venda em breve, o pacote de novos voos prevê percursos diários entre Guarulhos e São Luís, mais duas frequências semanais entre Guarulhos e Recife, mais uma frequência semanal entre Guarulhos e Salvador e dois voos diários entre Guarulhos e Cuiabá.

Em fevereiro, o governo paulista reduziu de 25% para 12% a alíquota do ICMS que incide sobre o combustível de aviação em voos domésticos. Como contrapartida, as companhias aéreas se comprometeram a criar 490 voos semanais adicionais em 70 novas rotas no prazo de até 180 dias.

No final de março, a Gol divulgou a inclusão de seis novos destinos em sua malha de voos domésticos a partir do segundo semestre, como parte do acordo.

Veja caminho que sua mala faz no aeroporto depois de despachada

UOL Notícias