PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Trump cita conversas muito boas com Congresso sobre teto de gastos

22/07/2019 13h50

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que as conversas com democratas e republicanos sobre o aumento do teto da dívida estão indo bem e que é importante cuidar dos militares em qualquer legislação sobre gastos.

Trump falou a repórteres na Casa Branca nesta segunda-feira, quando uma fonte próxima ao assunto disse que os negociadores da Casa Branca estavam chegando perto de um acordo para estender a autoridade de empréstimos do Departamento do Tesouro e aprovar tetos para uma série de programas federais.

"Estamos tendo conversas muito boas com a presidente da Câmara, com Nancy Pelosi. Estamos tendo conversas muito boas com Chuck Schumer e, claro, com Mitch McConnell e Kevin McCarthy", disse Trump, referindo-se aos líderes do Congresso.

"Nós estamos, eu acho, indo muito bem sobre a dívida, se você olhar para o limite da dívida, no entanto, você quer definir isso, mas nós estamos indo muito bem com isso. E eu acho que estamos indo muito bem sobre o orçamento", acrescentou Trump.

Uma fonte disse à Reuters que os negociadores pretendem estabelecer os limites de gastos do governo para o ano fiscal 2020, que começa em 1º de outubro, e para o ano fiscal de 2021, que incluiria 75 bilhões em economias "compensatórias". Detalhes sobre os cortes de gastos não estavam imediatamente disponíveis.

(Reportagem de Roberta Rampton)