Petrobras e 12 sindicatos assinam acordo de trabalho 2019-2020 com reajuste de 2,3%
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras e 12 entidades sindicais assinaram nesta segunda-feira o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019-2020, informou a companhia em um comunicado, após uma longa negociação iniciada em maio com os petroleiros.
O acordo, resultante do processo de mediação solicitado pela companhia junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), é retroativo a 1º de setembro e tem vigência até 31 de agosto de 2020.
A empresa destacou que os empregados dessas 12 bases --que reúnem a maioria do efetivo de pessoal da companhia-- receberão os valores retroativos, com a aplicação de reajuste de 2,3% (70% do INPC) nos salários, em 13 de novembro.
Assinaram o acordo os sindicatos de Duque de Caxias, Norte Fluminense, Bahia, Minas Gerais, Ceará/Piauí, Amazonas, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Pernambuco/Paraíba e Unificado de São Paulo.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.