IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tombo em ações de tecnologia arrasta Wall St para baixo

Por Sinéad Carew
Imagem: Por Sinéad Carew

03/09/2020 17h19

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em forte queda na quinta-feira, marcando suas baixas mais intensas desde junho, conforme investidores se desfizeram de papéis do setor de tecnologia em alta, enquanto dados econômicos destacaram preocupações sobre uma recuperação longa e difícil.

O Nasdaq, concentrado em tecnologia, liderou as quedas em dia de forte volume. O índice recuou 4,96%, depois de na véspera, junto com o S&P 500, fechar em novo recorde.

Os maiores obstáculos ao Nasdaq vieram dos pesos pesados ​​Apple Inc, Microsoft Inc, Amazon.com Inc, Tesla Inc e Nvidia Corp.

O índice S&P para o setor de tecnologia e o índice Philadelphia de semicondultores caíram quase 6% no dia.

Os mercados vinham em disparada desde das mínimas de março, impulsionados por apoio fiscal e monetário e por esperança de rápida recuperação econômica. Mas alguns participantes disseram que os investidores estão otimistas demais.

"Pense no número crescente de riscos que o mercado tem ignorado nos últimos meses aqui", disse Emily Roland, cochefe de estratégia de investimentos da John Hancock Investment Management. "Estamos a 60 dias da eleição. Essa pode ser uma área em que os investidores estão ficando um pouco nervosos."

Ela acrescentou: "Olhando para os dados de hoje, o mercado teve a capacidade ir para cima (em dias anteriores) e não prestou atenção a um macroambiente que, sim, está melhorando, o que é encorajador, mas a economia continua frágil aqui."

O índice Dow Jones caiu 2,78%, a 28.293 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 3,512584%, a 3.455 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 4,96%, a 11.458 pontos.

O índice VIX, um termômetro do "medo" de Wall Street, cruzou sua média móvel de 200 dias e alcançou o nível mais alto em semanas. O índice saltou 7 pontos, a 33,60.