Economista do FMI vê apenas aumento 'transitório' da inflação após estímulo dos EUA
WASHINGTON (Reuters) - A economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que o plano de estímulo de 1,9 trilhão de dólares dos Estados Unidos pode desencadear um salto temporário nos preços ao consumidor, mas ela não espera que o aumento da inflação dure muito.
Gita Gopinath disse à National Public Radio que o Federal Reserve tem ferramentas para lidar com a inflação se o aumento nos preços durar mais, mas advertiu que um rápido salto nas taxas de juros pode ser "bastante desordenado".
UOL Economia+ fará evento para quem quer investir
Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.