PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Economista do FMI vê apenas aumento 'transitório' da inflação após estímulo dos EUA

Gita Gopinath, economista-chefe do FMI - RODRIGO GARRIDO
Gita Gopinath, economista-chefe do FMI Imagem: RODRIGO GARRIDO

19/03/2021 13h47

WASHINGTON (Reuters) - A economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que o plano de estímulo de 1,9 trilhão de dólares dos Estados Unidos pode desencadear um salto temporário nos preços ao consumidor, mas ela não espera que o aumento da inflação dure muito.

Gita Gopinath disse à National Public Radio que o Federal Reserve tem ferramentas para lidar com a inflação se o aumento nos preços durar mais, mas advertiu que um rápido salto nas taxas de juros pode ser "bastante desordenado".

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

PUBLICIDADE