PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Wall St encerra semana agitada com ganhos

28/01/2022 18h11

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street avançou nesta sexta-feira, saindo de uma liquidação para um rali, ao fim de mais uma sessão pingue-pongue e na qual encerrou uma semana tumultuada com investidores presos entre balanços mistos, tensões geopolíticas e um banco central norte-americano cada vez mais agressivo.

Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta na sessão, com papéis de tecnologia puxando o rali.

De toda forma, a semana foi volátil. E nesta sexta dados econômicos mostraram uma queda nos gastos do consumidor norte-americano, juntamente com a leitura mais baixa de sentimento do consumidor em uma década. Além disso, o núcleo do índice preferido pelo Fed para avaliar a inflação subiu 4,9% na leitura anual, um pouco acima do esperado.

"Há muita incerteza por aí, e isso contribuiu para a volatilidade", disse Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird em Louisville, Kentucky. "Os fundamentos das empresas e da economia ainda são bastante fortes, mas há muitos itens soltos, sejam balanços, inflação, o Fed e tensões geopolíticas."

O índice S&P 500 fechou em alta de 2,43%, a 4.431,85 pontos. O Dow Jones subiu 1,65%, a 34.725,47 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 3,13%, a 13.770,57 pontos.