Exxon irá investir US$10 bi em projeto de petróleo no mar na Guiana
Por Sabrina Valle e Arunima Kumar
(Reuters) - A Exxon Mobil decidiu nesta segunda-feira investir 10 bilhões de dólares em um quarto projeto de produção de petróleo na costa da Guiana, o maior do país.
A Guiana é uma das principais apostas da Exxon para o crescimento futuro de produção, com previsão de produção de até 1,2 milhão de barris por dia de petróleo e gás até 2027.
A Exxon e os parceiros Hess e CNOOC iniciaram na Guiana em 2019 e são responsáveis por toda a produção no país. Eles descobriram mais de 10 bilhões de barris de petróleo recuperável.
Espera-se que o desenvolvimento Yellowtail da Exxon no bloco Stabroek produza cerca de 250 mil barris de petróleo por dia a partir de 2025. O projeto de 10 bilhões de dólares é um dos até 10 que as empresas planejam instalar na Guiana.
O quarto projeto da Exxon em Yellowtail "fornecerá ao mundo outra fonte confiável de energia para atender à demanda futura e garantir uma transição energética segura", disse Liam Mallon, presidente da empresa de upstream da Exxon.
A decisão final de investimento foi tomada após receber aprovações governamentais e regulatórias na sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.