Mercedes-Benz deve investir bilhões em fábricas de veículos elétricos
BERLIM (Reuters) - A Mercedes investirá bilhões de dólares para modernizar fábricas na China, Alemanha e Hungria nos próximos anos, informou a revista Automobilwoche, enquanto a montadora acelera estratégia em direção aos veículos elétricos.
A montadora alemã disse que estará pronta para que seus modelos sejam elétricos até o final desta década, onde as condições de mercado permitirem.
"Estamos investindo um valor de centenas de milhões por fábrica para isso", disse o gerente de produção Joerg Burzer, segundo a revista, acrescentando que esses investimentos serão nas fábricas de Pequim, Rastatt, na Alemanha; e Kecskemet, na Hungria.
A montadora começará a trabalhar na fábrica de Rastatt nos próximos meses e produzirá o primeiro modelo da plataforma de veículos compactos MMA a partir de 2024. O número de modelos produzidos no local será reduzido de sete para quatro, disse Burzer.
Além disso, a Mercedes investirá na modernização dos sistemas de pintura nas fábricas alemãs de Sindelfingen, Bremen e Rastatt.
A Mercedes também está considerando expandir fábrica em Tuscaloosa, nos Estados Unidos, onde poderá se beneficiar de subsídios do governo norte-americano, disse a Automobilwoche.
Burzer disse que a montadora alemã está pronta para responder a quaisquer novas mudanças no ambiente regulatório.
"As condições estruturais em todo o mundo mudam repetidamente, podemos ter que reagir a isso", disse.
(Por Riham Alkousaa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.