Bolsas

Câmbio

Governo aprova compra de empresas de Eike Batista por fundo de Abu Dabhi

A superintendência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições, a compra de participações societárias do Grupo Mudabala na OSX, CCX CIGH, REX SUL e REX IV, integrantes do Grupo EBX, controlado por Eike Batista.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União.

Parecer disponível no site do Cade não detalha o valor pago pelo grupo que pertence ao governo do Emirado de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ou quais as participações compradas. As negociações foram anunciadas na metade de janeiro.

A OSX, em recuperação judicial (antiga concordata), atua no setor de equipamentos e serviços integrados direcionados à indústria naval e offshore, a CCX Carvão da Colômbia foi criada em maio de 2012 para desenvolver um projeto de mineração de carvão na Colômbia, bem como um sistema logístico integrado voltado às suas operações com carvão.

Já a Companhia Industrial de Grandes Hotéis (CIGH) atua apenas no mercado de investimentos em propriedades hoteleiras, embora não seja operacional atualmente, assim como a Rex Sul Empreendimentos. A Rex Empreendimentos Imobiliários IV (Rex IV) atua no setor de desenvolvimento imobiliário e não é operacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos