Maioria das Bolsas da Ásia fecha em queda; preço do petróleo se estabiliza
A maioria das Bolsas da Ásia fechou em queda nesta terça-feira (26). Por sua vez, depois de terem caído na véspera, os preços do petróleo se estabilizaram nesta terça.
Os investidores adotavam um tom de cautela, questionando a rapidez com que o acordo nuclear iraniano pode se transformar em maior oferta de petróleo. Países do Ocidente e o Irã firmaram um acordo no fim de semana para limitar o programa nuclear iraniano em troca de um alívio nas sanções impostas ao país.
"O acordo preliminar de 'congelamento' de seis meses recém-estabelecido em relação ao programa nuclear do Irã não deve ter nenhum impacto nos preços de petróleo, exceto pela confiança no curto prazo, porque as principais sanções em relação ao petróleo e ao setor bancário não foram alteradas", informou o Société Générale em nota.
O índice japonês Nikkei caiu 0,67%, em sentido oposto ao movimento do iene, que teve uma modesta recuperação. A Bolsa de Xangai perdeu 0,14%, e Cingapura recuou 0,22%.
Hong Kong fechou quase estável, com leve queda de 0,01%; Sydney também fechou praticamente estável, com leve alta de 0,08%. Seul subiu 0,33%, e Taiwan avançou 0,74%. (Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.