IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Google seleciona start-ups para programa de aceleração, com 15 dias nos EUA

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 06h00

O Google está com inscrições abertas para seu programa de aceleração de start-ups, chamado Lauchpad Accelerator. O programa tem duração de seis meses, com início em 30 janeiro de 2017, e inclui um módulo intensivo de duas semanas em San Francisco, na Califórnia (EUA).

Serão escolhidas seis start-ups brasileiras, além de outras seis da Índia, Indonésia e México, somando 24 no total. É necessário falar inglês.

As inscrições vão até 24 de outubro e podem ser feitas pelo site: http://zip.net/brtsDl (endereço encurtado e seguro). 

Negócios de impacto local

A procura é por aplicativos ou tecnologias que possam ter impacto na economia local, regional e em mercados emergentes. É necessário que a empresa já possua um produto como teste.

Serão dadas orientações sobre negócios e sobre a parte técnica, com representantes do Google de várias partes do mundo. Durante os seis meses, as start-ups selecionadas terão acesso a todos os recursos da empresa.

Esta é a terceira edição do programa. Na primeira turma, foram aceleradas 21 empresas --entre elas, as brasileiras Qranio, Cuponeria, ProDeaf, AgroSmart, SuperPlayer, UpBeat Games, Elo7 e Hand Talk.

A segunda turma desenvolveu 24 start-ups, com as brasileiras AppProva, BankFacil, Edools, Emprego Ligado, GetNinjas e Love Mondays.

Empresas de tecnologia têm mais clientes em meio à crise

redetv