IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rede popular Riachuelo abre loja na Oscar Freire, rua chique de SP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 06h00

A rede de moda popular Riachuelo abre, a partir das 10h desta quinta-feira (28), uma loja na rua Oscar Freire, em São Paulo, reduto de marcas de luxo. O espaço de 1.200 metros quadrados fica numa das esquinas da rua Haddock Lobo.

O espaço será o que a empresa chama de "loja-conceito". Lá, serão vendidas coleções especiais, além dos produtos tradicionais.

A primeira coleção especial, batizada de Fashion Five, foi desenvolvida pela Riachuelo em parceria com dez personalidades, entre elas a cantora Claudia Leitte, a modelo Fernanda Motta e o estilista Dudu Bertholini.

O objetivo da ida para aquela região dos Jardins, diz a empresa, é ajudar a democratizar a moda, "oferecendo produtos a um preço justo".

Loja tem três andares, bar e varanda

A loja tem três andares. No primeiro fica a coleção feminina; no segundo, produtos masculinos; e, no terceiro, lingerie e roupas esportivas.

Uma escada envidraçada circular e um elevador dão acesso aos andares. A vitrine terá uma TV onde serão exibidas imagens dos lançamentos.

O espaço terá, ainda, bar e varanda, onde serão realizados eventos.

Rua chique tem se popularizado

A chegada da Riachuelo à luxuosa Oscar Freire é mais um exemplo de uma tendência que vem sendo registrada há alguns meses na região.

Marcas como Chilli Beans, Hope, Lupo e Natura, cujo foco nunca foi propriamente a classe A que frequenta aqueles quarteirões, também inauguraram unidades na rua recentemente.

No começo do próximo ano, a Riachuelo, que pertence ao Grupo Guararapes, deve aportar em outra via famosa de São Paulo: a avenida Paulista.

Assim como fez quando anunciou a abertura da unidade da Oscar Freire, o presidente da empresa, Flávio Rocha, usou a rede social Instagram para contar a novidade há algumas semanas.

A unidade ficará na esquina com a rua Bela Cintra.