Vendas do Pão de Açúcar sobem e empresa fatura R$ 14,9 bi no 1º tri
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) anunciou nesta sexta-feira (11) uma alta de 11,9% nas vendas líquidas da empresa no 1º trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O faturamento total das vendas foi de R$ 14,97 bilhões. A cifra foi alcançada graças à inauguração de 124 novas lojas nos últimos 12 meses, 21 delas no 1º trimestre.
Os maiores destaques ficaram com a divisão de comércio eletrônico Nova Pontocom e com a rede de autosserviço Assaí, que viram a receita líquida avançar 52,6% e 40,4% no período, respectivamente.
Enquanto o GPA Alimentar mostrou crescimento de 11,4% na receita líquida do primeiro trimestre, a R$ 8,22 bilhões, a Via Varejo --empresa de móveis e eletroeletrônicos do grupo-- viu uma alta de 5,8% na mesma linha, a R$ 5,44 bilhões.
Segundo o GPA, as bandeiras Pão de Açúcar e Extra apresentaram desempenho "em linha com as expectativas da companhia e seguem ganhando participação de mercado".
A empresa também disse que o desempenho da Via Varejo veio dentro do esperado "para esse período que não registrou eventos comerciais relevantes".
Vendas nas mesmas lojas desaceleram
As vendas nas mesmas lojas do Pão de Açúcar desaceleraram. O critério considera apenas as unidades abertas há mais de um ano.
Entre janeiro e março, as vendas brutas consolidadas nas mesmas lojas avançaram 6,3% sobre o mesmo período do ano passado, recuo ante o avanço de 10,8% mostrado no trimestre anterior, também na comparação anual.
O resultado foi atribuído pela maior varejista do Brasil ao efeito calendário.
(Com Reuters)
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