IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Memes usam Nazaré, Carminha e Cuca para contar vida pós-reforma trabalhista

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 04h00

reforma trabalhista foi aprovada sem mudanças pelo Senado nesta terça-feira (12), com 50 votos a favor, 26 contrários e uma abstenção. Um dos pontos centrais da reforma permite que os acordos coletivos feitos entre empresas e representantes dos trabalhadores poderão se sobrepor às leis trabalhistas definidas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Nas redes sociais, personagens famosos foram usados para "mostrar", de forma irônica, como deve ser a nova relação entre patrão e empregado. Confira.

Figura recorrente em memes, a vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah na novela "Senhora do Destino", não ficou de fora desta nova onda.

Também marcou presença outra vilã das novelas: Carminha, de "Avenida Brasil", interpretada por Adriana Esteves.

Nova "rainha" dos memes, Cuca, vilã do "Sítio do Picapau Amarelo", também foi usada para criticar as novas leis trabalhistas. 

Uma cena do desenho dos Simpsons ilustrou o post deste usuário.

Este meme trouxe o finado Clodovil Hernandes, estilista, apresentador de TV e deputado federal, que morreu em 2009, aos 71 anos.

Neste meme, um dos momentos de maldade do chef britânico Gordon Ramsay, famoso mundialmente por participar de programas como "Hell’s Kitchen", "Kitchen Nightmares" e "MasterChef".

Neste post, a encenação ficou por conta dos humoristas do programa Hermes e Renato, sucesso da MTV entre 1999 e 2009.

Uma dramática cena de novela mexicana também foi usada para criticar a reforma trabalhista.

Como a reforma trabalhista afeta a sua vida?

UOL Notícias