IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

De M&M's a TV Cultura: veja quem pegou carona no sucesso de Game of Thrones

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 04h00

A essa altura, os fãs de Game of Thrones já sabem se a Mãe dos Dragões finalmente chegou a Westeros e quais são os planos de Jon Snow em Winterfell. Mas antes da estreia mundial da sétima temporada, no domingo (16), a ansiedade era tanta que as redes sociais foram inundadas com memes e referências à série norte-americana exibida pela HBO.

Para tentar aproveitar o sucesso do seriado, algumas empresas aderiram à febre e postaram diversos anúncios explorando o universo de Game of Thrones.

O UOL listou algumas dessas marcas abaixo.

Como diria a Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, vamos começar?

A Mars, fabricante do chocolate M&M's, fez um apelo aos fãs da série: "Nas últimas temporadas, bilhões de M&M’s foram comidos a cada episódio em todo o mundo. E se não dermos um basta a esta violência, o estrago pode ser ainda maior neste ano: Eu posso ser comido também. Eu e o meu amigo Amarelo. Por isso, peço a você: não assista a Game of Thrones." Será que alguém atendeu o pedido?

Inverno combina com café, certo? A Nespresso também acha e publicou numa rede social um trocadilho com a frase "Winter is coming" ("O inverno está chegando"), lema da Casa Stark.

A batata Ruffles também entrou na onda e, no Facebook, fez referência ao inverno, que finalmente chegou.

Fabricante do bloqueador de odores de banheiro, a FreeCô fez uma brincadeira com o nome da série. 

Não foram só as empresas que pegaram carona na febre pela estreia de Game of Thrones. A TV Cultura, uma rede pública de televisão, fez uma "nova" abertura para série

Também valeu usar a ficção para esclarecer o trabalhador sobre os seus direitos. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho usou o lema da Casa Lannister, "Um Lannister sempre paga suas dívidas", para lembrar o empregador seus deveres. 

A estreia da 7ª temporada bateu recordes estabelecidos pela própria série e tornou-se o episódio mais comentado da história no Twitter. Foram 2,4 milhões de tuítes ao redor do mundo --com destaque para as cenas estreladas por Arya e para a aparição do cantor Ed Sheeran.