IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inovação e sustentabilidade renovam a energia dos colaboradores da EDP

25/08/2021 12h26

Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, a EDP (Energias do Brasil) é uma companhia integrada de energia elétrica que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções. A estratégia da empresa é baseada em uma governança sólida, somada à sustentabilidade e à inovação.

Edp Brasil - Eric Fiori/UOL - Eric Fiori/UOL
Imagem: Eric Fiori/UOL

"Buscamos promover ações para fortalecer uma cultura em que todas as pessoas se sintam respeitadas, acolhidas e pertencentes", diz Fernanda Pires, vice-presidente de pessoas e ESG. "Por isso, participar de uma premiação como a Lugares Incríveis para Trabalhar reitera nosso comprometimento com uma agenda consistente de ESG (ambiental, social e governança)."

Na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), os colaboradores reconhecem o empenho da empresa ao afirmar que a EDP contribui para melhoria da comunidade e do meio ambiente, além de destacar sustentabilidade, diversidade, reconhecimento e recompensa na gestão de pessoas como pontos de destaque. Entre as características da cultura da empresa estão o estímulo e valorização da criatividade.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2022? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em setembro de 2021.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.