IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Siemens Energy

Siemens Energy/Divulgação
Imagem: Siemens Energy/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 22h27

Uma das principais empresas de tecnologia de energia do mundo, a Siemens Energy trabalha com seus clientes e parceiros em sistemas de energia para o futuro, apoiando assim a transição para um mundo mais sustentável. Este ano, foi "Lugar Mais Incrível para Trabalhar" no setor de Energia.

Estima-se que 1/6 da eletricidade gerada em todo o mundo seja baseada em tecnologias criadas por seus mais de 90 mil colaboradores, espalhados por mais de 90 países.

No Brasil, a empresa é líder no fornecimento de soluções de geração e de transmissão de energia, que contribuem ativamente para a construção e modernização da infraestrutura no país.

Para tirar uma nova ideia do papel na Siemens Energy, o primeiro passo é alinhar autores, implementadores e gestores. As soluções propostas são, então, executadas em cooperação e, se trouxerem benefícios para a organização, são validadas e colocadas para rodar em escala.

Para os colaboradores que implementam ideias com mais frequência, existe uma classificação que garante reconhecimento em forma de pontos na plataforma STAR, que podem ser convertidos em produtos variados e até em dinheiro - limitado a um salário base bruto mensal do colaborador e recebido, no máximo, uma vez por ano.

Por meio do WoW (Way of Working), dinâmica de trabalho híbrido desenhada para garantir a transformação frente à realidade apresentada pela pandemia, a empresa realiza escuta ativa em relação às demandas das pessoas.

Entre as políticas para a promoção da equidade de gênero e redução das desigualdades dentro da empresa, destacam-se a extensão do auxílio-creche e auxílio-babá para crianças até 4 anos de idade (válido tanto para as mulheres que retornam de licença maternidade quanto para homens parentais) e da licença paternidade para 40 dias, reforçando a importância da divisão de responsabilidades na criação dos filhos.

"Na Siemens Energy, consideramos que o feedback dos nossos colaboradores é uma ponte poderosíssima para um ambiente cada vez mais aberto a novas ideias", comenta André Clark, general manager da Siemens Energy no Brasil.

"Para nós, participar da FIA Employee Experience - FEEx é fundamental para a condução de melhorias contínuas dentro da companhia. Transparência, cuidado e empatia têm um poder transformador, tanto para a evolução de nossos colegas, quanto para a performance da companhia", reforça.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2023? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2022.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.