Sicoob Crediriodoce

No mercado há mais de três décadas, o Sicoob Crediriodoce disponibiliza, por meio do cooperativismo, uma linha completa de produtos e serviços como conta corrente, cartões, aplicações, seguros e previdência, entre outros.

Com quase 200 colaboradores divididos em 26 agências no leste do estado de Minas Gerais e e mais de 34 mil associados em todo o País, a cooperativa alcançou, em 2022, marcos históricos: fechou o ano com um resultado recorde de mais de R$ 20 milhõe, sobteve crescimento de mais de 31% em resultados e quase 20% em patrimônio, reforçando seu propósito de "conectar pessoas para promover justiça financeira através da realização de sonhos".


Nos últimos dois anos, o Sicoob Crediriodoce vem passando por um processo de expansão que deve continuar, com a abertura de novas agências, ampliação do atendimento digital e aumento geral do quadro de colaboradores. Isso traz desafios, como o fortalecimento da cultura organizacional, a capacitação de novos colaboradores e sua adaptação ao clima e cultura internos.

A empresa tem se dedicado ainda à consolidação de sua política interna de diversidade e inclusão, embasada por educação e comprometimento da liderança. Outros destaques na área de gestão de pessoas são a oferta de práticas relacionadas à saúde, como massagem rápida, ginástica laboral e alimentação saudável, ações para a saúde mental, criação de espaços dedicados a descanso e estudo e o Projeto CrediExperiência, com o intuito de celebrar os quinquênios dos colaboradores, gerando experiências inesquecíveis como viagens nacionais e internacionais e experiências gastronômicas, entre outras.

"É uma honra sermos reconhecidos, pelo segundo ano consecutivo, como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar, e nossa maior alegria, com certeza, é compartilhar com nossos colaboradores a satisfação e felicidade de ser reconhecida por eles como uma empresa que se preocupa e cuida de gente", diz Kelen Vória, diretora executiva do Sicoob Crediriodoce.

"Acreditamos que a pesquisa é uma fonte de insumos extremamente valiosos que serve de termômetro para avaliarmos o caminho percorrido e corrigir rotas necessárias, por meio da adoção de estratégias e criação de ações para melhoria contínua dos nossos processos, da nossa gestão e cultura organizacional. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas temos gente que cuida de gente super engajada na busca continua pela valorização das pessoas, com a inclusão e respeito a todos."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em dezembro de 2023.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

Deixe seu comentário

Só para assinantes