Peróxidos do Brasil

Fundada em 1970, a Peróxidos do Brasil é uma joint venture dos grupos Produtos Químicos Makay e Solvay, uma multinacional belga.

O principal produto da empresa, peróxido de hidrogênio (poderoso oxidante), é utilizado pelas indústrias de diversas áreas: alimentos e bebidas, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes, papéis brancos, metais, plásticos e polímeros, e desinfetantes médico-hospitalares.

Também é usado no tratamento de esgotos, rios e lagoas e de água potável, águas e efluentes industriais, controle de emissões gasosas, remediação de solos contaminados e no setor de agricultura e floricultura.

Os cerca de 200 funcionários contam com o Programa de Desenvolvimento e Sucessão, que as mantém estáveis na organização - as pessoas saem quando se aposentam e podem trabalhar até 65 anos. Os sucessores são identificados por meio de avaliações e conversas entre colaborador e gestor para alinhamento das expectativas.

Mais recentemente foram lançados um programa de desenvolvimento para as lideranças, com treinamentos online disponíveis em uma plataforma e um de remuneração, com revisão das faixas salariais.

"Nossa visão e ação alinhadas inspiram uma cultura que engrandece cada indivíduo e promove conquistas coletivas, dedicação evidenciada pelo 'Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar'", acredita Carlos Silveira, CEO Peróxidos do Brasil. "Um reconhecimento que nos enche de orgulho e personifica a concretização de nossos sonhos, esforços e aspirações. Essa jornada contínua de investir na agenda 'Pessoas' nos conduz e proporciona um ambiente verdadeiramente extraordinário para todos que trabalham na Peróxidos do Brasil."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em dezembro de 2023.

Continua após a publicidade

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

Deixe seu comentário

Só para assinantes