Pratica Klimaquip
Fundada em 1991, a Pratica atua no ramo de fornos profissionais, ultracongeladores e máquinas de panificação. Com mais de 600 colaboradores, sendo 55 deles em pesquisa e desenvolvimento, é líder de segmento no Brasil.
Ciente da importância de seu papel na cadeia que se inicia nos campos e lavouras até a oferta de alimentos preparados para as pessoas, a empresa conta com chefs e nutricionistas, por exemplo, que apoiam a implementação de processos de melhoria na qualidade e combate ao desperdício.
A cultura interna é que as pessoas crescem com a empresa. Por isso, a Pratica atua no desenvolvimento de talentos, inclusive na linha de produção com treinamento para técnico, bolsas de estudo e parcerias com instituições como o SENAI.
Para reforçar os propósitos da empresa, uma vez por semana, a equipe de RH se reúne com os gestores.
"A participação no 'Prêmio de Lugares Incríveis para Trabalhar' foi desafiadora, enriqueceu nossas políticas de RH e fortaleceu nossa liderança", afirma Karina Kemper, gerente de RH da Pratica. "Perceber o quanto evoluímos de um ano para outro foi muito gratificante e trouxe orgulho para empresa, gestores e todos os envolvidos no projeto."
"Os resultados já foram percebidos: maior integração dos gestores no processo de recrutamento e seleção, melhor performance dos gestores em relação a feedback, melhor visibilidade do processo de recrutamento interno, mais envolvimento dos gestores e colaboradores na avaliação de desempenho e melhor performance nos treinamentos e programas da Universidade Pratica."
Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em dezembro de 2023.
O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.
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