IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo Acron compra Hotel Glória, de Eike, em 1º investimento no Brasil

Projeto do Gloria Palace Hotel, revitalização que seria promovida no hotel por Eike Batista - Divulgação/Grupo EBX
Projeto do Gloria Palace Hotel, revitalização que seria promovida no hotel por Eike Batista Imagem: Divulgação/Grupo EBX

03/02/2014 12h37

SÃO PAULO, 3 Fev (Reuters) - O grupo europeu Acron anunciou no domingo a compra do hotel Glória, do empresário Eike Batista, no Rio de Janeiro, em seu primeiro investimento no mercado brasileiro.

A companhia, que não informou o valor pago pelo hotel que era controlado pela empresa imobiliária de Eike, a REX, afirmou que está negociando com cinco grandes redes hoteleiras internacionais sobre a gestão do hotel.

"É o primeiro investimento no Brasil (...) O Hotel Glória se encaixa perfeitamente com nosso atual portfólio de imóveis. Após a reabertura, o Hotel Glória será dirigido por um grupo bem estabelecido de gestão hoteleira", disse Kai Bender, presidente-executivo da Acron.

O hotel cinco estrelas de 352 quartos foi inaugurado em 1922 e comprado por Eike em 2008, por R$ 80 milhões, segundo informações publicadas pela mídia. A Acron espera que o hotel reabra em dezembro, a tempo para os Jogos Olímpicos de 2016.

Em setembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda do controle da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para a BRM Holding de Investimento Glória. A marina era controlada pela MGX Empreendimentos Imobiliários e Serviços Náuticos, de Eike.

A operação ocorreu em meio à crise financeira atravessada pelo grupo EBX, do empresário, com pedidos de recuperação judicial de empresas como a OGX, atualmente Óleo e Gás.