IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St sobe ajudado por PIB melhor; Nasdaq termina em nível recorde

30/03/2017 18h22

(Reuters) - As ações do setor financeiro lideraram os ganhos em Wall Street nesta quinta-feira, após dados mostrarem que o crescimento econômico dos Estado Unidos foi mais forte do que o inicialmente informado no último trimestre do ano passado, impulsionado por gastos robustos dos consumidores.

O índice Dow Jones subiu 0,33 por cento, a 20.728 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,29 por cento, a 2.368 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,28 por cento, a 5.914 pontos.

O Nasdaq fechou em patamar recorde depois de subir pela quinta sessão consecutiva.

O setor de energia subiu pela terceiro dia consecutivo, ajudado pelos preços mais altos do petróleo e pelo avanço de 8,8 por cento nas ações da ConocoPhillips, que registrou o maior avanço percentual no S&P 500 depois que a empresa concordou em vender ativos de petróleo e gás.

O S&P 500 subiu pelo terceiro dia consecutivo, mostrando uma recuperação após registrar o pior desempenho semanal do ano na semana passada.

O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou menos do que o relatado anteriormente no quarto trimestre, uma vez que os gastos robustos dos consumidores deram um impulso, segundo o Departamento de Comércio. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anualizada de 2,1 por cento, acima do ritmo de 1,9 por cento relatado anteriormente.

As ações financeiras subiram 1,2 por cento, com o Bank of America e o Citigroup ajudando no desempenho do S&P 500.

O setor de serviços públicos teve o pior desempenho, recuando 0,7 por cento.