IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Econoweek

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como investir no Tesouro Direto usando o Banco Inter? Veja o passo a passo

César Esperandio

01/04/2022 04h00

Provavelmente você já ouviu falar do Banco Inter, certo? Ele não é mais só um banco digital: também é corretora com uma plataforma completa de investimentos. Tudo no mesmo aplicativo. Por isso, agora vou te mostrar como fazer para investir no Tesouro Direto pelo app do Inter, exatamente como gravei a tela e mostrei no vídeo logo abaixo.

Investir no Banco Inter é seguro?

Você já sabe que o Tesouro Selic é o investimento mais seguro do Brasil, mas será que investir nisso pelo Banco Inter é realmente seguro?

Sim, é seguro. Mas cabem algumas avaliações, como as que mostrarei a seguir.

Em primeiro lugar, qualquer corretora devidamente habilitada na CVM, no Banco Central e no Tesouro Direto cumprem todos os requisitos de segurança exigidos. Sempre verifique isso.

Além disso, a sua grana aplicada no Tesouro não fica com a corretora. Ela é só uma ponta entre o investidor (no caso, você) e o investimento.

O aplicativo do Banco Inter está muito bem avaliado, com nota 4,8 de 5 para iPhone e 4,3 também de 5 para quem tem celular Android.

Se fosse uma prova da escola com nota de 0 a 10, os dois apps passariam de ano com média 8 ou 9. Nada mal, não é mesmo?

No site Reclame Aqui, a nota também é boa e o Inter passa de ano com praticamente 8.

Essas são algumas verificações que sempre recomendo que sejam feitas para qualquer banco ou corretora. Assim, você consegue verificar o que os usuários estão achando.

Como investir no Tesouro Direto pelo Banco Inter?

A partir do aplicativo do Banco Inter no seu smartphone, clique em "investir" e depois no botão "Tesouro Direto" para ver todas as aplicações disponíveis, passando pelo Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA.

Após fazer sua escolha, basta informar o valor que deseja investir, confirmar com sua senha de segurança e pronto. A sua grana estará aplicada em até um dia útil.

No Tesouro Selic 2027, o investimento mínimo na data que gravei o vídeo do topo deste artigo era de R$ 113. Foi exatamente o que investi e gravei a tela para mostrar que meu dinheiro já tinha até começado a render.

O Tesouro Selic é perfeito para a reserva de emergência já que permite que o dinheiro aplicado seja resgatado a qualquer momento com chances praticamente zero de qualquer ônus da rentabilidade.

Vale a pena aproveitar agora que a Selic está em 11,75% ao ano, uma excelente taxa de retorno que não vai durar para sempre.

Vale a pena investir no Tesouro pelo Nubank?

O Nubank não é mais só um cartão há muito tempo. Isso é ótimo para você que em vez de só "torrar" sua grana, agora também pode aplicar no investimento mais seguro do Brasil, que é o Tesouro.

Eu também investi por lá e gravei a tela para você ver como é fácil, rápido e seguro. Está tudo aqui no vídeo a seguir.

É de graça! Faça parte da comunidade Econoweek nas nossas redes sociais (Instagram ou YouTube) para acompanhar mais dicas de inteligência financeira como essa.