IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha quase estável, mas analista diz que tendência é de alta

Do UOL, em São Paulo

01/07/2013 17h15Atualizada em 01/07/2013 17h15

dólar comercial fechou praticamente estável nesta segunda-feira (1º), com leve queda de 0,01%, vendido a R$ 2,231. Ao longo do dia, a cotação no Brasil acompanhou a tendência dos países emergentes, nos quais o dólar operou em baixa.

A desvalorização do dólar no exterior ocorria após dados mostrarem que a atividade industrial dos EUA se expandiu em junho, enquanto as economias japonesa e europeia davam sinais de estabilização

Isso deixa os investidores mais otimistas e, portanto, mais dispostos a levar investimentos para países considerados economicamente menos seguros, como é o caso do Brasil.

Apesar do resultado desta sessão, a tendência é de que a moeda dos EUA continue avançando, conforme avaliou o superintendente de câmbio da Advanced Corretora, Reginaldo Siaca.

Segundo ele, os investidores estão testando qual seria o limite informal de tolerância do Banco Central à cotação do dólar.

Na última sexta, o dólar subiu 1,63%, mesmo após o BC ter promovido dois leilões equivalentes à venda de dólares no futuro.

(Com Reuters)