Dólar fecha quase estável, mas analista diz que tendência é de alta
O dólar comercial fechou praticamente estável nesta segunda-feira (1º), com leve queda de 0,01%, vendido a R$ 2,231. Ao longo do dia, a cotação no Brasil acompanhou a tendência dos países emergentes, nos quais o dólar operou em baixa.
A desvalorização do dólar no exterior ocorria após dados mostrarem que a atividade industrial dos EUA se expandiu em junho, enquanto as economias japonesa e europeia davam sinais de estabilização.
Isso deixa os investidores mais otimistas e, portanto, mais dispostos a levar investimentos para países considerados economicamente menos seguros, como é o caso do Brasil.
Apesar do resultado desta sessão, a tendência é de que a moeda dos EUA continue avançando, conforme avaliou o superintendente de câmbio da Advanced Corretora, Reginaldo Siaca.
Segundo ele, os investidores estão testando qual seria o limite informal de tolerância do Banco Central à cotação do dólar.
Na última sexta, o dólar subiu 1,63%, mesmo após o BC ter promovido dois leilões equivalentes à venda de dólares no futuro.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.