Dólar sobe pelo segundo dia seguido e fecha a R$ 3,238, com feriado nos EUA
O dólar comercial fechou esta segunda-feira (16) em alta de 0,52%, cotado a R$ 3,238 na venda. É o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 1,45% na sexta-feira.
Os mercados nos Estados Unidos não abriram nesta segunda-feira por causa do feriado de Martin Luther King, o que limitou o número de negócios na sessão.
Reino Unido
Investidores aguardavam discurso da primeira-ministra britânica, Theresa May, marcado para a próxima terça-feira (17). Reportagens no final de semana na Europa informaram que ela sinalizaria um cenário de saída "dura" do Reino Unido da União Europeia (UE).
A preocupação do mercado é de que uma ruptura decisiva da UE afete as exportações britânicas e expulse investimento estrangeiro do país.
Juros nos EUA
Também estava no radar de investidores a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, na próxima sexta-feira (20). Ainda há temores de que sua política econômica possa impulsionar a inflação, o que levaria o Fed (Federal Reserve, banco central norte-americano) a aumentar ainda mais os juros no país.
Juros mais altos nos EUA podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em economias onde as taxas são maiores, como a brasileira. Com isso, a tendência é de que o dólar se valorize em relação ao real.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.