PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Cotações

Dólar sobe 0,4% e fecha a R$ 3,146, com cautela no Brasil e no exterior

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

13/04/2017 17h04

O dólar comercial fechou esta quinta-feira (13) em alta de 0,4%, cotado a R$ 3,146 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,45%. 

Apesar da alta no dia, o dólar acumulou queda de 0,12% na semana. No mês, acumula alta de 0,49%, e no ano, queda de 3,18%.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu na quarta-feira (12) cortar a taxa básica de juros (Selic) em 1 ponto percentual, de 12,25% para 11,25% ao ano. 

O resultado da sessão foi influenciado também pela cautela do mercado em meio às delações no âmbito da operação Lava Jato, com investidores aumentando as ressalvas também antes do feriado.

No exterior, os receios com conflitos geopolíticos ganhavam força após os Estados Unidos lançarem uma gigantesca bomba GBU-43, também conhecida como "a mãe de todas as bombas", no leste do Afeganistão, contra uma série de cavernas usadas por militantes do Estado Islâmico.

(Com Reuters)

Mais sobre Bolsa e dólar

  • UOL

    Direto da Bolsa

    Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui

  • Thinkstock

    UOL Invest

    O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br)

  • Alex Almeida/Folhapress

    Consulte suas ações

    Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz)

  • Shutterstock

    Histórico do dólar

    Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd)

Cotações