Bolsa fecha em queda de 0,27%; Vale perde mais de 3%

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta terça-feira (18) em queda de 0,27%, a 64.158,84 pontos. Na véspera, a Bolsa havia avançado 2,4%, a maior alta diária desde 12 de janeiro. 

O resultado desta terça foi influenciado, principalmente, pelo desempenho negativo das ações da mineradora Vale, que caíram mais de 3%. Os papéis da Petrobras, do Bradesco e do Itaú Unibanco também tiveram queda. Por outro lado, as ações da Ambev e do Banco do Brasil subiram. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Dólar sobe 0,29%, a R$ 3,113

O dólar comercial fechou em alta de 0,29%, cotado a R$ 3,113 na venda. Na véspera, a moeda norte-americano havia caído 1,34%, a maior queda desde 15 de março. 

Investidores acompanhavam com cautela os desdobramentos da reforma da Previdência. A leitura do relatório da proposta, prevista para esta terça-feira, foi adiada para a próxima quarta-feira (19). Além disso, o governo definiu algumas mudanças, como a idade mínima de 62 anos para aposentadoria das mulheres e regras de transição mais suaves.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos