Dólar fecha em queda de 0,53%, a R$ 3,293, de olho na reforma trabalhista
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (5) em queda de 0,53%, cotado a R$ 3,293 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,15%.
O mercado estava de olho no cenário político e em novos desdobramentos para as reformas no Congresso Nacional. Na véspera, o Senado aprovou o regime de urgência para a reforma trabalhista, e o projeto deve ser votado em plenário na próxima terça-feira (11).
Na Câmara, os deputados analisam a denúncia contra o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva, com base nas delações dos executivos da J&F, controladora da JBS. Nesta quarta, a defesa do presidente foi entregue à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde tramita a denúncia.
Investidores também estavam de olho na ata do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA), divulgada nesta tarde. O documento sugere que a entidade tem dúvidas sobre o cenário para a inflação e como ela pode afetar o ritmo de alta de juros no país. Juros maiores nos EUA poderiam atrair para lá recursos atualmente aplicados em países com taxas mais vantajosas, como o Brasil
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.