IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar fecha em queda de 0,53%, a R$ 3,293, de olho na reforma trabalhista

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 17h06

dólar comercial fechou esta quarta-feira (5) em queda de 0,53%, cotado a R$ 3,293 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,15%.

O mercado estava de olho no cenário político e em novos desdobramentos para as reformas no Congresso Nacional. Na véspera, o Senado aprovou o regime de urgência para a reforma trabalhista, e o projeto deve ser votado em plenário na próxima terça-feira (11).

Na Câmara, os deputados analisam a denúncia contra o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva, com base nas delações dos executivos da J&F, controladora da JBS. Nesta quarta, a defesa do presidente foi entregue à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde tramita a denúncia.

Investidores também estavam de olho na ata do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA), divulgada nesta tarde. O documento sugere que a entidade tem dúvidas sobre o cenário para a inflação e como ela pode afetar o ritmo de alta de juros no país. Juros maiores nos EUA poderiam atrair para lá recursos atualmente aplicados em países com taxas mais vantajosas, como o Brasil

(Com Reuters)