Dólar cai pelo 2º dia e fecha a R$ 3,181, menor valor em dois meses
O dólar comercial fechou esta segunda-feira (17) em queda de 0,11%, cotado a R$ 3,181 na venda. É a segunda baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,73% na sexta-feira (14), e novamente o menor valor desde 17 de maio, última sessão antes de ser divulgada a gravação de Joesley Batista com o presidente Michel Temer.
A sessão de hoje foi influenciada por dados positivos sobre a economia chinesa, que cresceu em ritmo acima do esperado no segundo trimestre. Com isso, investidores aumentaram a busca por negócios de risco.
No Brasil, o clima político trazia mais tranquilidade aos mercados. O Congresso Nacional entra em recesso a partir desta terça-feira (18), o que pode esfriar um pouco a crise política, embora os investidores seguissem monitorando novos desdobramentos da denúncia contra o presidente Michel Temer.
O Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio nesta segunda-feira com a venda de 8.300 contratos de swaps cambiais (equivalentes à venda futura de dólares).
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.