Dólar sobe 0,25%, no terceiro dia de alta seguido, e fecha a R$ 3,162

Do UOL, em São Paulo

  • LM Otero/AP

dólar comercial fechou esta segunda-feira (28) em alta de 0,25%, cotado a R$ 3,162 na venda. É o terceiro avanço seguido da moeda norte-americana, que subiu 0,23% na sexta-feira (25).

Investidores continuavam acompanhando o cenário político e econômico do Brasil. Nesta segunda, o presidente Michel Temer convocou reunião com ministros para acertar a agenda do governo e as votações prioritárias no Congresso durante a semana, já que estará em visita à China.

O objetivo é avançar com as reformas e manter o otimismo dos investidores, que se animaram na semana passada depois que a nova taxa de juros para o BNDES, a TLP (Taxa de Longo Prazo), avançou no Congresso. Nesta semana ainda devem ser votados os destaques à matéria, que também precisa ser aprovada pelo Senado até 6 de setembro para não perder a validade.

Entre as preocupações do governo está também a votação das novas previsões de rombo para 2017 e 2018 e o pacote de medidas sobre o funcionalismo apresentadas para tentar ajustar as contas públicas.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos