Bolsa cai 0,31% e tem 6ª queda seguida; Vale e bancos fecham em baixa
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quinta-feira (28) em queda de 0,31%, a 73.567,25 pontos. É a sexta baixa seguida. Na véspera, a Bolsa caiu 0,7%.
Após uma sequência de altas que o levou na semana passada a superar o recorde de 76 mil pontos, o Ibovespa tem passado por um processo de ajuste, uma vez que o cenário político não mostra sinais mais contundentes de melhora.
Os papéis da Petrobras (+0,2%) tiveram alta, enquanto as ações da mineradora Vale (-0,56%) e dos bancos Itaú Unibanco (-0,53%), Bradesco (-1,26%) e Banco do Brasil (-0,83%) terminaram em queda. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.
Dólar fecha em queda, a R$ 3,183
O dólar comercial fechou em queda de 0,32%, cotado a R$ 3,183 na venda, após três altas seguidas. Na véspera, a moeda fechou em alta de 0,84%.
Os investidores acompanharam novamente o cenário político, atentos às negociações do governo para barrar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Além disso, pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quinta-feira mostra que o percentual de brasileiros que consideram o governo Temer como ruim ou péssimo é de 77%. Na última pesquisa, de julho, esse percentual foi de 70%.
Ainda no campo político, a Câmara dos Deputados aprovou na véspera o texto-base da medida provisória que trata da renegociação de dívidas tributárias de empresas, o chamado Refis. No entanto, a análise das emendas, que podem alterar o texto acordado com a área política do governo, deve ficar somente para a próxima semana.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.