Dólar fecha em queda de 0,4%, a R$ 3,264, de olho na reforma da Previdência
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (8) em queda de 0,4%, cotado a R$ 3,264 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,55%.
Investidores estavam mais otimistas após o presidente Michel Temer demonstrar que está empenhado na aprovação da reforma da Previdência. Apesar disso, o mercado ainda considera difícil que a proposta seja votada este ano no Congresso.
O movimento veio após Temer ter admitido, na noite de segunda-feira (6), que a reforma da Previdência poderia não ser aprovada. A proposta é considerada essencial para colocar as contas públicas do país em ordem. A reação dos mercados foi imediata na véspera, com o dólar e juros futuros subindo e a Bolsa registrando forte queda.
Diante disso, o presidente e sua equipe saíram a campo para tentar reverter a ideia de que a reforma já estava derrotada, esforço que continuava nesta quarta-feira.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.