IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar cai 0,28% e fecha a R$ 3,233, na terceira queda seguida

Narong Sangnak/Efe
Imagem: Narong Sangnak/Efe

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 17h05

dólar comercial fechou esta segunda-feira (26) em queda de 0,28%, cotado a R$ 3,233 na venda. É a terceira baixa seguida da moeda norte-americana, que caiu 0,21% na sexta-feira (23).

Investidores continuavam atentos ao cenário político brasileiro. Na sexta, a agência de classificação de risco Fitch reduziu a nota de crédito do Brasil, deixando o país ainda mais longe de "selo de bom pagador". O rebaixamento veio após o governo desistir de votar a reforma da Previdência e anunciar um conjunto de medidas econômicas.

No exterior, o mercado aguardava o discurso do novo presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, no Congresso dos Estados Unidos, marcado para esta terça-feira (27). Investidores buscam sinais sobre como a entidade vê a economia norte-americana neste momento e os próximos passos da sua política monetária.

Há temores de que o Fed possa acelerar o ritmo de alta da taxa de juros, o que tende a atrair para os EUA recursos aplicados em outras praças financeiras, como a brasileira. Com isso, o dólar poderia subir por aqui.

(Com Reuters)