Bolsa fecha em queda após sequência de 9 altas e 5 recordes de pontuação
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta terça-feira (27) em queda de 0,82%, a 86.935,44 pontos, após uma sequência de nove altas e cinco recordes seguidos. Na véspera, a Bolsa subiu 0,41% e alcançou seu maior nível na história: 87.652,64 pontos.
Entre os destaques, as ações do Itaú Unibanco (-1,49%), do Bradesco (-1,09%), do Banco do Brasil (-0,98%), da Petrobras (-0,26%) e da mineradora Vale (-0,15%) fecharam em baixa. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.
A Bolsa se firmou no vermelho nesta sessão após o discurso do novo presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, no Congresso norte-americano. Ele afirmou que a perspectiva sobre a atividade econômica no país se fortaleceu de dezembro para cá.
Leia também:
- Saiba o que fazer com seu dinheiro em 2018
- Quer ganhar com a Bolsa? Veja como
- Dicas e cuidados para investir em bitcoin
A declaração fez com que os mercados globais reagissem com força diante de novos temores de que os juros possam subir mais do que o esperado. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em outras praças financeiras, como a brasileira.
Dólar sobe 0,54%, a R$ 3,25
O dólar comercial fechou em alta de 0,54%, cotado a R$ 3,25 na venda, após três quedas consecutivas. Na véspera, a moeda norte-americana caiu 0,28%.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.