Bolsa fecha em alta pelo 9º dia seguido e renova recorde; JBS cai 3,59%
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, subiu pelo nono dia seguido e fechou em alta de 0,41% nesta segunda-feira (26), a 87.652,64 pontos. Com isso, supera a pontuação alcançada na última sexta-feira (87.293,24 pontos) e volta a bater recorde.
Entre os destaques, as ações da mineradora Vale (+2,86%), da Petrobras (+2,34%) e do Banco do Brasil (+1,46%) registraram alta, enquanto os papéis do Itaú Unibanco (-0,11%) caíram, e os do Bradesco terminaram o dia estáveis. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.
As perspectivas para a retomada da economia, assim como alguns resultados favoráveis de empresas, têm ajudado a manter o otimismo com o mercado acionário local.
Leia também:
- Saiba o que fazer com seu dinheiro em 2018
- Quer ganhar com a Bolsa? Veja como
- Dicas e cuidados para investir em bitcoin
JBS fecha em queda
As ações da JBS fecharam em baixa de 3,59%, após Procuradora-geral da República rescindir o acordo de delação premiada de Wesley Batista, ex-presidente da empresa, e do ex-diretor Francisco de Assis e Silva. A decisão foi encaminhada ao relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, a quem cabe dar a última palavra.
Dólar cai 0,28%, a R$ 3,233
O dólar comercial fechou queda de 0,28%, cotado a R$ 3,233 na venda. É a terceira baixa seguida da moeda norte-americana, que caiu 0,21% na sexta-feira (23).
Investidores continuavam atentos ao cenário político brasileiro. Na sexta, a agência de classificação de risco Fitch reduziu a nota de crédito do Brasil, deixando o país ainda mais longe de "selo de bom pagador". O rebaixamento veio após o governo desistir de votar a reforma da Previdência e anunciar um conjunto de medidas econômicas.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.