Ações da Embraer operam em alta de 4% após acordo com Boeing
As ações da Embraer lideravam as altas do Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, nesta segunda-feira (17). Por volta das 15h40, os papéis subiam 4%, a R$ 21,56. Mais cedo, as ações chegaram a avançar mais de 7% após a empresa anunciar que aprovou os termos do acordo com a Boeing.
No mesmo horário, o dólar comercial registrava queda de 0,52%, a R$ 3,884, e a Bolsa operava em baixa de 0,3%, a 87.190,98 pontos.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.
Acordo com Boeing
A Embraer informou nesta segunda-feira que aprovou com a Boeing os termos da venda do controle de sua divisão de aviação comercial para o grupo norte-americano.
O acordo foi acertado após um memorando de entendimentos assinado em julho entre as empresas, que já estabelecia que a Boeing terá 80% da empresa a ser criada com a divisão de aviação comercial da Embraer. A companhia brasileira ficará com o restante e terá poder de decisão sobre "alguns" temas estratégicos, afirmou a fabricante brasileira em comunicado ao mercado.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.