Dólar cai mais de 1%, vendido perto de R$ 4,06; Bolsa opera em alta
O dólar comercial operava em baixa hoje, e a Bolsa subia. Por volta das 15h05, a moeda norte-americana tinha queda de 1,16%, a R$ 4,062 na venda, enquanto o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, avançava 0,76%, a 103.018,85 pontos.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.
China e EUA
Investidores estavam otimistas com notícias do exterior, após a China anunciar um corte no depósito compulsório, numa tentativa de impulsionar o crédito e oferecer suporte à economia.
Nos Estados Unidos, agentes financeiros repercutiam dados sobre o mercado de trabalho. O país gerou, em termos líquidos, 130 mil empregos em agosto, segundo relatório do Departamento do Trabalho, abaixo das expectativas de analistas.
Para Alessandro Faganello, operador de câmbio da Advanced Corretora, esses dados aumentaram as expectativas de cortes futuros na taxa de juros do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano), o que trouxe mais ânimo para os mercados.
Também contribuía para o clima de otimismo a declaração do presidente do Fed, Jerome Powell, que disse que o BC dos EUA continuará agindo "conforme apropriado" para sustentar a expansão econômica do país. Agentes financeiros enxergaram a fala como a sinalização de uma redução além do esperado na taxa de juros.
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.