Em 1 dia, empresas na Bolsa perdem R$ 290,2 bilhões em valor de mercado

As empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira perderam em um dia R$ 290,2 bilhões em valor de mercado, segundo levantamento da empresa de informações financeiras Economatica. O montante equivale ao valor de mercado do Itaú Unibanco, que fechou ontem valendo R$ 288,4 bilhões.
A queda no valor das empresas foi registrado após a Bolsa brasileira despencar 7% ontem, influenciada pelo temor do mercado com o avanço do novo coronavírus.
Só a Petrobras perdeu ontem R$ 39,3 bilhões em valor de mercado, a maior queda entre todas as empresas com ações na Bolsa. A segunda maior perda foi da Vale, R$ 24,5 bilhões.
Os quatro maiores bancos de capital aberto (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander) perderam juntos R$ 50,5 bilhões.
O valor de mercado de uma empresa é calculado ao multiplicar o valor de cada ação pelo total de papéis disponíveis no mercado.
Veja abaixo as cinco empresas que mais perderam valor de mercado ontem na Bolsa:
- Petrobras: R$ 39,261 bilhões (valor de mercado foi a R$ 357,573 bilhões)
- Vale: R$ 24,513 bilhões (valor de mercado foi a R$ 232,568 bilhões)
- Bradesco: R$ 15,506 bilhões (valor de mercado foi a R$ 230,179 bilhões)
- Itaú Unibanco: R$ 13,704 bilhões (valor de mercado foi a R$ 288,420 bilhões)
- Banco do Brasil: R$ 11,375 bilhões (valor de mercado foi a R$ 128,949 bilhões)
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.