Dólar tem queda de 6% em novembro; Bolsa sobe 15,9% no mês
O dólar comercial fechou hoje (30) em alta de 0,39% ante o real, cotado a R$ 5,346 na venda. Mesmo com a alta de hoje, a moeda norte-americana encerrou o mês de novembro com queda acumulada de 6,83%.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
Já o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores brasileira, fechou em baixa. O índice caiu 1,52%, aos 108.893,32 pontos. Mesmo com a queda de hoje, o índice encerrou o mês de novembro com valorização de 15,9%. Esta é a maior alta percentual para o mês desde 1999 e, com isso, o índice voltou a operar em patamares próximos de fevereiro.
A vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas e progressos relevantes no desenvolvimento de vacinas para a covid-19 têm sido citados por analistas como os principais responsáveis pela melhora na demanda por risco e, assim, uma queda do dólar ante o real e também pela alta da Bolsa.
"Seguimos vivendo uma dicotomia entre um curto prazo de notícias ainda desafiadoras em relação à pandemia, porém com perspectivas mais esperançosas em torno da vacina", afirmou à Reuters Dan Kawa, estrategista da TAG Investimentos.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.