Dólar opera em queda com tom conciliador de Lula; Bolsa sobe
O dólar comercial começou a semana operando em baixa, revertendo a tendência da semana anterior. Por volta das 14h55 (horário de Brasília), a moeda caía 0,88%, cotada a R$ 5,328 na venda. No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) operava em alta de 0,72%, aos 109.657,40 pontos.
O mercado reage positivamente a falas recentes do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais conciliadoras sobre a futura postura fiscal do país.
Na semana passada, os investidores temiam um suposto descontrole fiscal no futuro governo, fazendo com que a divisa subisse 0,77% na semana. Nos sete dias anteriores, a moeda acumulou ganhos de 5,37% — a maior variação semanal desde junho de 2020.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.