Após fala do Fed, dólar cai a R$ 5,202; Bolsa sobe 1,55%
O dólar comercial fechou hoje em queda de 1,06%, cotado a R$ 5,202. Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), subiu 1,55%, aos 110.816,71 pontos, valorizado por ações do Pão de Açúcar (PCAR3, +8,41%), Magazine Luiza (MGLU3, +7,42%) e Americanas (AMER3, +7,04%).
O mercado ainda repercute as reações aos atos golpistas em Brasília no domingo e aguardava pronunciamento do presidente do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos.
- Ontem à noite, o presidente Lula (PT) conduziu uma caminhada simbólica por parte da área que foi destruída, ao lado de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
- Hoje, a PF (Polícia Federal) continuou a prender e liberar suspeitos, em ação conjunta com o Ministério da Justiça.
- Agora, a PF conduz uma operação na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, em Brasília. Torres foi exonerado da secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no último domingo.
Cenário externo
Jeromy Powell, presidente do FED, disse hoje que a independência do banco da influência política é fundamental para sua capacidade de combater a inflação, mas não indicou qual será o caminho para isso.
"Ele (Powell) não atrapalhou o mercado de forma alguma e o fato de enfatizar a necessidade de independência política enquanto combate a inflação é definitivamente positivo para os mercados", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
"Mas ele não mencionou ou deu dicas sobre o que o Fed fará no futuro com as taxas."
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.