IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Empreendedorismo vira tema de novela no Norte do país; trama estreia dia 21

Cena da novela "Dentro de Mim Mora Um Sonho", que conta a história de uma família empreendedora - Reprodução Band
Cena da novela "Dentro de Mim Mora Um Sonho", que conta a história de uma família empreendedora Imagem: Reprodução Band

Do UOL,em São Paulo

08/10/2013 20h18

A partir do dia 21 de outubro, o Estado do Amazonas e toda a Região Norte poderão acompanhar, pela TV aberta, a história de Maria e Plácido, um casal que cria os filhos com muita dificuldade, vivendo em uma pequena cidade do interior do Amazonas.

A saga do casal é o tema da novela "Dentro de Mim Mora um Sonho", produzida pelo Sebrae-AM (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas) para incentivar o empreendedorismo na região.

A trama tem 24 capítulos de dez minutos cada e será transmitida na TV aberta pelas emissoras SBT Amazonas e Tocantins e suas afiliadas nos Estados do Acre, Amazonas e Rondônia, na afiliada da Rede Record no Amazonas e na emissora regional AmazonSat. 

O cenário escolhido para produzir a novela foi o município do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus, capital do Estado). Veja mais sobre a novela aqui.

A expectativa é que a produção atinja cerca de quatro milhões de espectadores em toda a região. A produção conta com o apoio e aporte financeiro do Sebrae Nacional e das unidades da região Norte.

O custo total da produção é estimado em R$ 1,7 milhões.

Segundo o superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha, o objetivo da novela é mostrar que o empreendedorismo pode ser praticado em qualquer situação e localidade.

“Somos uma terra de empreendedores. Muitos têm o próprio negócio, mas não estão formalizados, outros passam por dificuldades. A novela vai trazer cases interessantes que certamente vão gerar novas ideias e inspirar empreendedores onde quer que eles estejam”, diz.

Além da TV aberta, o Sebrae firmou parceria com a Seduc (Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas) para transmitir a novela nos centros de mídias espalhados pela rede de ensino em todo o estado.

Com a iniciativa, o Sebrae espera atingir cerca de 2.400 comunidades, totalizando mais de 38 mil alunos da rede pública.