Por R$ 7,90, self service de hot dog tem até carne assada e macarrão em BH
Cachorro-quente com carne assada, macarrão, frango desfiado e batata frita? Esses são alguns dos acompanhamentos do self service de hot dog inaugurado, em janeiro deste ano, no centro de Belo Horizonte (MG), pelo empresário Marcus Jardim Teixeira, 52.
O Best Buy cobra R$ 7,90 por um sanduíche que pode ser acompanhado de até 30 ingredientes. O cliente pode colocar quantas salsichas e quantos ingredientes quiser, desde que caibam na vasilha. Entre os acompanhamentos para compor o lanche, estão:
- Farofa com bacon
- Presunto
- Carne de soja
- Salpicão de frango
- Passas
- Bacon
- Purê
- Queijo
- Conserva de pepino
- Cebolinha
- Milho
- Ervilha
Ainda é possível completar o lanche com molho branco, barbecue, bolonhesa, ketchup e maionese temperada.
Teixeira afirma que oferece talheres e uma vasilha de 25 centímetros com 5 cm de profundidade para o cliente conseguir acomodar todos os acompanhamentos no pão "com tranquilidade". A única opção de pão (de 80g) é o de hot dog.
Já ouvi cliente falar que iria comer dois sanduíches bem caprichados, mas desistiu assim que acabou o primeiro.
Para acompanhar o lanche, há limonada e laranjada (R$ 2), que o cliente pode repetir quantas vezes quiser. Os refrigerantes custam de R$ 1,75 (garrafa de 200ml) a R$ 8 (garrafa de 2 litros). A cerveja sai por R$ 4 (lata de 350ml) e R$ 5 (lata de 550ml).
Restaurante também serve almoço
O Best Buy funciona como restaurante self service, das 11h às 15h, e como self service de hot dog, das 16h às 22h. "Vimos que tinha pouca opção de lanches na região e resolvemos complementar o negócio com o cachorro-quente."
No restaurante, o cliente paga R$ 10,90 e pode repetir os itens do bufê à vontade, com exceção da carne. "Eu morei nos Estados Unidos e reparei que lá tudo é servido com fartura, diferentemente do Brasil. Ainda mais em um período de crise, como o que estamos vivendo, é legal ter uma opção de lugar que oferece comida barata, sem restringir a quantidade."
Para abrir o restaurante, Teixeira investiu R$ 150 mil. Ele não revela o faturamento nem o lucro do negócio, mas diz que espera recuperar o capital investido em até 18 meses. "Antes desse período, eu acho difícil qualquer empresário recuperar o investimento em um negócio."
Self service de hot dog é uma inovação
Para Natalia Sirobaba, consultora do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), o self service de hot dog é uma inovação.
Encontramos esse sistema para a venda de comida e outros alimentos, mas desconheço outro estabelecimento que venda cachorro-quente em self service. O empresário inovou e está oferecendo um bom preço, o que, em períodos de crise, pesa muito na hora de o consumidor escolher um local para comer.
A consultora afirma, no entanto, que é preciso avaliar se esse preço é financeiramente sustentável. "Se ele conseguir cobrir custos de água, luz, impostos, funcionários e matéria-prima e, ainda por cima, ter lucro, tudo bem. Caso contrário, o negócio pode quebrar porque será necessário muito consumo para a empresa começar a dar lucro."
Onde encontrar:
Best Buy - https://www.facebook.com/pages/Best-Buy-Hot-Dog-Self-Service/646926992166507?fref=ts
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.