Rede de estética do Rio lança extensão de cílios para homens; custa R$ 290
Resumo da notícia
- Rede MyLash, do Rio, lançou versão de extensão de cílios para homens
- A técnica fio a fio tem preenchimento de até 70% dos cílios, segundo a empresa
- As extensões são à prova d'água e duram 20 dias, em média
- Em média, a extensão de cílios para homens custa R$ 290
- Os serviços masculinos (extensão de cílios e design de sobrancelhas) representam 5% dos atendimentos da rede
A empresa MyLash, do Rio de Janeiro, lançou uma versão de extensão de cílios para o público masculino. A técnica fio a fio tem preenchimento de até 70% dos cílios. Custa, em média, R$ 290 (para o público feminino há mais opções, com valores mais altos).
"A demanda pelo serviço por parte dos homens tem crescido muito em nossa rede", disse Carina Arruda, 33, fundadora e diretora técnica da MyLash, especializada em extensão de cílios. Segundo ela, os serviços masculinos (extensão de cílios e design de sobrancelhas) representam 5% dos atendimentos da rede.
A técnica de extensão de cílios usada em homens e mulheres é diferente, segundo Carina, em relação a formatos, tamanhos e curvaturas. Ela disse que os produtos usados são dermatologicamente aprovados, e importados dos EUA, Europa e Coreia do Sul. As extensões são à prova d'água e duram 20 dias, em média.
Cinco unidades no Rio e duas franquias em São Paulo
A MyLash foi criada em 2013. No ano passado, o faturamento foi de R$ 5 milhões. O investimento inicial e o lucro não foram revelados.
A empresa tem cinco unidades no Rio, sendo três próprias e duas franqueadas, e duas franquias em São Paulo. Até o final do ano, a previsão é inaugurar mais seis franquias. O plano de expansão prevê 40 novas franquias até 2020.
Franquias têm investimento inicial de R$ 92 mil
A marca oferece um modelo de negócio mais enxuto: a smart, com investimento inicial de R$ 92 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro). Neste formato, a loja tem 30 metros quadrados, duas funcionárias e duas macas de atendimento.
Outro modelo de negócio da empresa é a loja com área de 70 metros quadrados, seis funcionários e seis macas de atendimento. O investimento inicial é de R$ 201 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro).
Antes de comprar franquia, veja algumas recomendações de especialistas, como, por exemplo, não investir todo o seu dinheiro no negócio e ler atentamente a Circular de Oferta de Franquia (COF), uma espécie de raio-x da empresa.
Preconceito e conservadorismo podem ser barreiras
Reginaldo de Andrade Santos, gestor de negócios do Sebrae-SP, disse que nos últimos anos tem crescido o consumo de serviços de beleza e estética entre o público masculino, infantil e idoso.
"Serviços de estética para homens têm feito, cada vez mais, parte da estratégica de expansão do portfólio das empresas. Mas, em geral, o homem precisa ser estimulado a experimentar os serviços diferentes, como este de extensão de cílios", declarou.
Segundo ele, o público masculino tem potencial de consumo similar ao das mulheres para serviços de estética e beleza. "As empresas devem, porém, adaptar seus espaços para receber o público masculino, que, ainda, de forma geral, é bastante conservador e resistente às novidades, preferindo, por isso, privacidade e discrição", afirmou.
Por isso, disse Santos, o preconceito e o conservadorismo podem ser uma barreira para a MyLash. "Com ações de marketing voltadas ao público masculino a empresa precisa desmitificar a ideia de que extensão de cílios é só coisa de mulher", declarou.
Onde encontrar:
MyLash - www.mylash.com.br
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