PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Empreendedorismo

Programa leva jovens empreendedores aos EUA; veja como se inscrever

Projeto Ismart
Imagem: Projeto Ismart

Colaboração para o UOL

04/11/2021 13h06

O Programa de Bolsas, chamado Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), vai levar jovens para estudarem empreendedorismo nos EUA em 2023. O programa, que vai oferecer 280 vagas para moradores da América Latina, Caribe e Canadá, já está com as inscrições abertas. Mas atenção para o prazo: as inscrições têm que ser feitas até as 13h do dia 1º de dezembro.

O programa de estudo é organizado pelo Departamento de Estado dos EUA. O foco dele é encontrar jovens que queiram estudar empreendedorismo comercial e social, e expandir suas habilidades de liderança durante seis semanas. Os jovens vão aprender através de workshops de desenvolvimento de habilidades e da troca de experiências com outros participantes.

A seleção dos participantes acontece através de um processo seletivo bem competitivo. Por causa da intensidade dos estudos, os candidatos, que forem selecionados, precisam focar totalmente os seus esforços nas atividades do programa.

Para participar é necessário atender os seguintes requisitos:

  • Ter entre 25 e 35 anos, na data de início do programa;
  • Residir no Brasil;
  • Ter um histórico de crescimento de seu próprio negócio ou empreendimento social por pelo menos dois anos;
  • Ter proficiência em leitura, redação e conversação em inglês.

O candidato pode se inscrever através do site. Se houver dúvidas no processo de inscrição, é possível entrar em contato por e-mail.

PUBLICIDADE

Empreendedorismo